O programa Pé de Meia sendo utilizado em golpes estelionatários

Oportunidade para Estudantes: Cuidado com Golpes envolvendo o Programa Pé de Meia

Em 11 de julho de 2024, o Governo Federal emitiu um alerta importante para os estudantes do ensino médio em relação a possíveis golpes ligados ao programa Pé de Meia, um benefício financeiro destinado a esse público.

Falsas páginas na internet estão solicitando pagamentos via Pix para a inscrição no programa, o que é totalmente indevido. É fundamental ressaltar que não existe um site oficial para o cadastro no Pé de Meia, e os estudantes não devem realizar nenhum tipo de pagamento para participar.

Para se inscrever no programa, basta que o estudante esteja matriculado em uma escola pública de ensino médio até abril de 2024 e faça parte de uma família beneficiária do Bolsa Família, sendo obrigatório possuir um CPF válido.

Caso o jovem preencha todos os requisitos e seja selecionado pelo Ministério da Educação (MEC), a Caixa Econômica Federal abrirá uma conta digital em seu nome para receber os valores do benefício, os quais podem ser acessados por meio do aplicativo CAIXA Tem.

Lembramos que a participação no programa Pé de Meia é totalmente gratuita e não há taxas envolvidas. Portanto, fique atento a golpes e mantenha-se informado através de fontes seguras.

Destacamos ainda a importância de proteger suas informações pessoais e nunca compartilhar dados sensíveis em sites não oficiais.

Não caia em golpes! Garanta seus direitos como estudante e esteja atento a possíveis fraudes.

Foto: Ministério da Educação/Divulgação

Veja abaixo fotos relacionadas:

  • (Inserir fotos relacionadas ao programa Pé de Meia)

Lembre-se: Sua segurança em primeiro lugar! Compartilhe essa informação com seus colegas e fique atento a possíveis golpes.

Há 0 comentários. Participe da discussão!